domingo, 27 de fevereiro de 2011

Recado de um ouvinte da Rádio 98,7

Como todos sabem, ou se nao sabem agora ficaram sabendo, tenho uma conversa sobre direitos do cidadão na Rádio Liberdade Fm, junto com meu amigo Ângelo Máximo, no seu programa Ação 98. Fiquei muito lisonjeada ao receber o convite ano passado e já estamos fazendo quase um ano de participações todas as quartas feiras às 9 horas da manha.

 Dentro da conversa atendo os ouvintes ao vivo, bem respondo a diversas dúvidas dos ouvintes enviadas para a rádio ou para o e mail alessia.adv@hotmail.com

Também tenho uma coluna no Jornal O Popular, onde meu amigo Israel Silveira abriu um espaço para nas edições das terças-feiras falar sobre direito do consumidor.

A todos estes amigos agradeço o espaço cedido e acredito que esta seja uma forma de trazer o direito ao alcance popular.

Esta semana, durante o programa Ação 98, um ouvinte ligou para rádio e enviou o seguinte recado:
"As coisas estão de tal forma hoje que é recomendável todo mundo cursar Direito, nem que seja em causa própria ou legítima defesa."

Tenho que concordar com ele.

INFELIZMENTE nem todos podem cursar a faculdade de Direito.

Porém deste comentário do ouvinte posso esclarecer o seguinte: 

Cabe a nós advogados contribuirmos para o desenvolvimento da justiça.

A função social do Advogado,  encerra no seu bojo questões de extrema relevância para a sociedade. O ministério privado da advocacia é função indispensável para o funcionamento da justiça conforme proclama a Constituição Federal. Cumpre mencionar que não é apenas a justiça que não pode prescindir da advocacia, mas o Estado Democrático de Direito também é dependente do nobre ofício dos advogados.  

Acredito que esteja através dos meus amigos Angelo Máximo que abre espaço em seu programa Ação 98 na Rádio Liberdade Fm e Israel Silveira que publica minha coluna no Jornal "O Popular" prestando um singelo préstimo  para o funcionamento da justiça.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário